segunda-feira, 19 de maio de 2008

A AMD é melhor do que a Intel

Postado por BaDLiNe

Um Troll é um tipo de monstro que assombra as florestas da Internet e que se comporta de forma escandalosamente “polêmica” diante de um tema apenas para irritar ou enfurecer as outras pessoas que participam de um debate. Além de comer os humanos (apesar de se tornar amigo deles algumas vezes), os Trolls adoram o mesmo tipo de transporte (como o famoso Troll Hébus).

Bem, evidentemente o leitor mais atento já percebeu que não combinamos falar qualquer coisa sobre processadores: afinal, existem limites para os Trolls. Portanto, vamos falar sobre placas gráficas. Já que o tema é esse...A Intel vende placas gráficas e inclusive é líder mundial deste mercado. Mas com tudo isso, todos aqueles que experimentaram um IGP Intel (os famosos GMA) sabem que a sua performance é...fraca.

Vamos comparar, por exemplo, o G45 e o 780G. O primeiro é fabricado pela Intel e deverá chegar em pouco tempo nas lojas e o segundo é fabricado pela AMD, e já se encontra disponível. A Intel oferece um chip DirectX 10, assim como a AMD, e finalmente a companhia de Santa Clara lançou os seus drivers (aguardados há um ano para o X3100). A Intel gerencia a descompressão dos formatos HD, mas somente o VC1. Será que eles sabem que o HD DVD morreu e que Superman Returns (um dos filmes Blu-ray em VC1) não é nenhum chefe de obras? Bem, a Radeon HD 3200 do 780G suporta o VC1 e o H.264. E mesmo sem querer falar de drivers, apesar dos drivers da AMD continuarem sendo perfectíveis, os da Intel são muito mais divertidos: alguns jogos não rodam com uma GMA ou decidem que o seu personagem é um albino. Os dois chips suportam DVI, VGA e inclusive HDMI. E se você é um dos caras que consideram a performance do 780G muito fraca, é possível acoplá-lo a uma placa no Hybrid CrossFire. Obviamente, uma opção que a Intel não oferece.

Enfim, o argumento final para os fabricantes: o 780G gerencia 512MB de memória e o G45 somente 384MB. E como a memória gráfica é o índice de performance mais importante numa placa gráfica, isso demonstra que o 780G é na verdade mais potente que o G45.


Fonte: Fórum PCs

Posts Relacionados:

Uso contínuo do PC pode levar à morte

Postado por BaDLiNe

O PC pode matar?

Pesquisa feita na Nova Zelândia indica que o uso contínuo e excessivo de computadores, aliado à vida sedentária, pode causar trombose e levar à morte. A recomendação é se mexer!

Soa esquisito, mas pode acontecer o estranho fato de uma pessoa morrer por problemas relacionados ao uso excessivo do computador. Não, não são aqueles jogadores que morrem na frente do PC após passar dias sem comer e beber, mas sim qualquer um que fique diversas horas sentado na frente da máquina, sem sair do lugar.

A explicação é simples: pesquisadores na Nova Zelândia descobriram que ficar sentado por horas a fio na frente de um computador pode causar a coagulação do sangue, do mesmo modo que longas viagens de avião podem causar trombose venosa profunda, também conhecida como síndrome da classe econômica. Até a conceituada revista científica New Scientist publicou uma nota sobre o assunto.

A pesquisa foi feita no Instituto Malaghan de Pesquisas Médicas, em Wellington, na Nova Zelândia. Os médicos descobriram a conexão com o PC quando um homem de 32 anos quase morreu após ficar na frente do computador por mais de 18 horas. Ele teve um coágulo na perna, que se moveu para o pulmão, causando uma embolia e a perda de consciência.

Os médicos começam a chamar a nova descoberta de "e-trombose", típica da vida sedentária moderna, apesar de não haver outros casos conhecidos.

A trombose venosa profunda ocorre quando o sangue fica mais espesso nas veias, formando coágulos e causando inchaço nas pernas. A complicação mais séria ocorre quando parte do coágulo se parte e segue para o coração ou outros órgãos vitais, o que pode às vezes ser fatal. Fumar, estar acima do peso ou ter predisposição para doenças cardíacas aumenta o risco.

Para evitar a doença, os médicos sugerem flexionar as pernas, tornozelo e pés, beber bastante água, evitar o uso de álcool e esticar as pernas - dar uma volta pelo escritório é uma boa idéia - pelo menos uma vez por hora.

É bom praticar exercícios também durante viagens de avião, sugerem especialistas em ergonomia. Donos de notebooks também correm riscos ao voar na classe econômica com a máquina no colo, por isso, o negócio é se mexer e evitar os excessos.

Fonte: Fórum Clube Do Hardware

Posts Relacionados:

Windows 4EVER | By Dicas Blogger e Códigos Blog